Perguntas Frequentes

1. Por que existem duas URLs? Qual devo usar?
R. A API fica disponível em duas URLs diferentes e hospedadas em diferentes servidores, para que em caso de uma eventual indisponibilidade temporária, a outra continuará funcionando. Você pode utilizar qualquer uma das duas.

2. Que horas o resultado é atualizado?
R. As atualizações geralmente ocorrem alguns minutos após a divulgação dos resultados na página oficial da Caixa. 
Algumas loterias como Mega-Sena, Quina, Lotofácil, Lotomania, Duplasena, Timemania e Dia de Sorte, tem seus resultados atualizados em duas etapas. A primeira etapa ocorre as atualização das dezenas sorteadas, antes mesmo de serem divulgadas no site da Caixa, e o restante dos dados (rateio e demais dados) são atualizados na segunda etapa, logo após a divulgação dos resultados na página oficial. Quando o resultado está disponível apenas na primeira etapa, o elemento “rateio_processamento” retorna o valor true.
Recomendamos que utilize o período gratuito para avaliar e testar se o serviço atende as suas necessidades e também observar o tempo de atualização da mesma.

3. Posso utilizar a API para obter um resultado retroativo?
R. Sim. Basta informar o número do concurso desejado.

4. Devo sempre informar o número do concurso?
R. Não é necessário informar o número do concurso, pois caso não seja informada, o retorno será sempre o último concurso realizado disponível.

5. Posso utilizar looping de programação chamando o serviço centenas/milhares de vezes simultaneamente?
R. Não é recomendável utilizar looping de programação para chamar o serviço desse forma, pois por motivos de segurança, o próprio servidor poderá bloquear o seu IP automaticamente e de forma permanente. Você poderá perder seu acesso a API.

6. Como renovar o meu acesso?
R. Caso você já seja um assinante do serviço, você pode renovar adquirindo novamente o plano desejado. A data de expiração de acesso será somada com o restante de dias que restam para vencer o seu plano atual.

7. Notei um problema no retorno da API, o que fazer?
R. Caso você encontre algum problema, você pode solicitar uma análise do ocorrido entrando em contato conosco no seguinte endereço de email: [email protected] ou [email protected]

8. Quais são os métodos disponíveis de pagamento?
R. Aceitamos pagamentos via PagSeguro com os seguintes meios de pagamento: Cartão de crédito,  débito online, boleto bancário, depósito em conta e transferência de saldo entre contas PagSeguro. Aceitamos também pagamentos vias Mercado Pago, ou então por depósito/transferência bancária.

9. Depois do pagamento em quanto tempo meu acesso é liberado?
R. Assim que o seu pagamento for processado e confirmado pelo PagSeguro/Mercado Pago, automaticamente seu acesso será liberado dentro de 30 minutos após a confirmação. O tempo de confirmação depende muito da forma de pagamento escolhida, boleto bancário por exemplo costuma levar 1 a 2 dias úteis, e depósito/transferência será feita uma conferência manual, portanto pode levar alguns minutos ou horas para confirmação, siga sempre as instruções da página de pagamentos. Caso ocorra algum problema ou demora, entre em contato em um dos e-mails: [email protected] ou [email protected]

10. Fiz o pagamento mas o meu acesso ainda não foi liberado, o que devo fazer?
R. Primeiro certifique-se que o seu pagamento foi devidamente confirmado, o PagSeguro geralmente envia emails quando ocorrem as confirmações, e caso você tenha uma conta no PagSeguro você pode visualizar os status de seu pagamento.
Se estiver tudo ok e mesmo assim seu acesso não tenha sido liberado, entre em contato conosco informando do ocorrido em um dos seguintes endereço de email: [email protected] ou [email protected]